Quando você realizar esta prática poderá ver como é fácil perceber a energia da egrégora de Krishna Menino...
Notas:
Para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido.
Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos 5 ou 10 minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará se alguém lhe procurar ou telefonar.
Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício, recomendo uma música que lembre a Índia ou ainda crianças. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.
Se puder, trabalhe em ambiente de penumbra, com um abajur ou, se preferir, utilize vela, mas lembre-se sempre de acomodá-la bem, longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio caso você durma logo após a prática.
Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios e sem roupas apertadas.
1. Sentado, em posição de lótus*, de olhos fechados, relaxe seu corpo e sua mente.
2. Escute o som e deixe-o entrar não somente em seus ouvidos, mas em seu corpo inteiro.
3. Imagine que você começa a visualizar uma criança. Aos poucos a imagem vai ficando mais nítida e você percebe que é Krishna Menino**.
4. Olhe bem para os olhos deste menino, e simplesmente sinta. Tente entrar na energia azul de Krishna.
Fique assim, durante o período de tempo que achar necessário. Quando sentir que é o momento, estenta as mãos para frente com as palmas para fora e imagine que suas mãos irradiam luzes azuis, e com estas luzes tente enviar para todos os seres deste ou de outras dimensões/planetas, um pouquinho do sentimento que Krishna Menino deixou com você.
5. Agradeça pela prática realizada.
Sinta-se bem!
Um texto para sentir, na Onda de Krishna...
Olhos de Krishna
Krishna,
Meditando ainda há pouco, vi seus olhos amendoados brilhando em meu coração.
Eles expressam um amor profundo e, ao mesmo tempo, uma grande alegria, como se você brincasse nas ondas do meu ser.
Meu querido, seu olhar me é tão familiar.
Vejo em seu brilho as imagens de várias vidas passadas e o seu amor sempre presente, sutil, acompanhando meus passos na evolução.
Você estava dentro e fora de mim todo o tempo, nas múltiplas dimensões de seu amor, levando-me nas asas luminosas de sua Espiritualidade.
Vendo seus olhos agora, sei que o azul do céu das minhas aspirações espirituais é seu azul.
Sentindo seu amor aqui mesmo, nas entranhas da carne e da alma, percebo que caiu o último véu que me impedia de vê-lo antes.
Ah, esses olhos incríveis! É como se a vivacidade e a alegria de tudo que é bom morasse neles todo o tempo.
Amigo das viagens de minha alma, percebo nos sons sutis do chacra cardíaco que você quer enviar uma mensagem aos estudantes espiritualistas.
Sob o comando do brilho de seus olhos, escrevo cheio de alegria o recado de sua alma à alma dos homens que batalham a favor do Bem na face da Terra:
"Quem se esforça para ver meus olhos brilhando no coração é detentor da imensa riqueza espiritual da alegria resplandecente."
"Quem serve ao mundo com desprendimento e alegria, sem esperar recompensas ou reconhecimento público, já tem seu prêmio de luz: A ALEGRIA DE SER BOM!"
"Quem espreita o caminho alheio não consegue ver meus olhos em canto algum."
"Que os homens definam bem suas prioridades: olhos brilhantes ou mentes opacas?"
"A divina efulgência é patrimônio espiritual de todos os seres, contudo, brilha mais o ser que norteia seus passos sob o ditame do Supremo Amor a favor da evolução de todos."
Aí está, amigo espiritualista, o recado do Senhor dos Olhos de Lótus.
Que o efulgente brilho de seu olhar possa estar presente em seu coração, iluminando seu viver, agora e sempre.
OM KRISHNA OM!
Nota:
* Posição de lótus (Padmasana, postura do lótus): Senta-se com as pernas estendidas à frente. Dobre uma das pernas colocando o pé sobre a coxa oposta, com a sola virada para cima e o calcanhar tocando o osso pélvico. Dobre a outra perna de forma que o pé se posicione da mesma maneira na coxa oposta.
Caso não se sinta confortável com esta posição ou tenha dificuldade em manter a coluna ereta, escolha uma posição sentada, que seja mais confortável para você.
**Krishna: É o representante do Verbo Divino ou Lógos (Cristo em nós). O nome original do Ser Realizado. Orador da Bhagavad-Gita. Para conhecer mais sobre a história de Krishna, leia o livro "Os grandes Iniciados - Krishna".
Você pode realizar esta prática com Jesus, Buda ou qualquer outro grande mestre por quem tenha afinidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário