segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem é Krishna ?

Imagem

Apesar de possuir muitos nomes e formas, Deus é um só, manifestando-se de forma diferente de acordo com o tempo, lugar e circunstâncias. Por isso, não há diferença entre o “Deus Hare Krishna”, o “Deus Cristão”, o “Deus Muçulmano”, ou “qualquer outro”. Deus é sempre um só, mesmo sendo chamado por Krishna, Javé, Jeová, Buddha, Rama, Alá, dentre outros nomes.

Assim como uma pessoa pode ser conhecida por várias denominações, e pessoas famosas recebem ainda mais adjetivos, como artistas e esportistas, passando a ser reverenciados por eles, Deus possui infinitos nomes, pois é ilimitado. Portanto, cada um dos nomes revela um aspecto divino, sendo que Krishna quer dizer “O Todo-atrativo”.

Mas como definir e compreender Deus? De acordo com Bhagavad-gita, a principal escritura da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna (ISKCON), a compreensão de Deus inclui três importantes níveis de conhecimento.

Pode-se compreender Deus como Brahman, uma energia espiritual amorfa e onipenetrante; como Paramatma, a Superalma situada nos corações de todos seres vivos; e, enfim, como Bhagavan, a pessoa Suprema. As três estariam corretas, pois Deus existe em todas elas. Contudo, Bhagavan, de acordo com os Vedas, seria a compreensão mais elevada. Nesta forma pessoal, em que a pessoa pode desfrutar de uma comunhão íntima com o Supremo, Krishna é a fonte original, de onde vem todos os demais avatares (encarnações), como Buddha e Rama.

Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, é descrito detalhadamente nas escrituras védicas e esteve neste mundo há cerca de 5 mil anos atrás, realizando inúmeras atividades inconcebíveis, se analisadas com o nosso parâmetro material. Eternamente, Krishna reside em Goloka Vrindavana o mundo espiritual, realizando diversos passatempos com os seus associados mais íntimos. Os Vedas nos ensinam que, na atual era, o meio mais acessível e efetivo de nos aproximarmos do nível máximo de conhecimento sobre Deus é cantar de Seus santos nomes na forma do mantra


Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.


Por isso cantamos.


http://1.bp.blogspot.com/_CK9F0ohAraA/S4OqfMH7IJI/AAAAAAAAA4Y/cl5NP2Ibv2Q/s400/2651044125_c6440f411e_b.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Welcome The International Pure Bhakti Yoga Society




http://4.bp.blogspot.com/_CK9F0ohAraA/S4wB--baELI/AAAAAAAABPg/yARPgbbm2SI/s400/radhakunjabihari.jpg1.jpg

Hare krsna Hare krsna
krsna krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare

LOTUS